Cicatrizes da acne

Cicatrizes da acne

A acne é uma alteração de pele bastante frequente, que afeta principalmente os adolescentes, influenciada por hormônios comuns nessa fase, mas que pode persistir na idade adulta (acne tardia). Algumas pessoas desenvolvem formas mais graves de acne que se não forem tratadas corretamente, podem deixar sequelas como cicatrizes inestéticas, manchas e/ou alterações na superfície da pele difíceis de serem removidas. Por isso é importante lembrar que o tratamento precoce é fundamental, pois as alterações do relevo da pele, ao invés de desaparecerem com o tempo, podem piorar.

As cicatrizes de acne podem ser classificadas em três diferentes tipos conforme seu aspecto:  hipotrófica (mais comum), hipertrófica ou queloide. 

Para o tratamento das cicatrizes de acne temos peelings químicos, radiofrequência, microagulhamento, microdermoabrasão, preenchimento, entre outros. As cicatrizes diminuem drasticamente e podem até desaparecer em algumas sessões.

Estes tratamentos visam acelerar o processo natural de regeneração da pele, através de uma cascata de eventos inflamatórios controlados, estimulando assim a produção de fibroblastos, colágeno e elastina para o reparo do tecido.

× Como posso te ajudar?