Gordura localizada

Gordura localizada

A gordura localizada se forma pelo acúmulo de tecido adiposo em decorrência de maus hábitos alimentares, problemas hormonais, sedentarismo, predisposição genética ou excesso de gordura corporal.

Quando comemos além do necessário nosso organismo armazena gordura em determinadas regiões do corpo como na papada (abaixo do queixo), abdômen, quadril, flancos (“pneuzinhos” nas costas), coxas e glúteos, para utilizar quando houver necessidade. Porém, essas reservas de gordura só serão usadas quando todas as outras opções já foram utilizadas, como a glicose no sangue ou proveniente da “quebra” das proteínas dos músculos, por isso essa gordura é tão difícil de ser eliminada.

No nosso corpo existe a gordura visceral (na cavidade abdominal) que eleva as taxas no organismo e aumenta o risco de doenças e, a gordura subcutânea (abaixo da pele), como a abdominal, que pode não causar prejuízos à saúde, mas afeta a autoestima e pode formar celulite na região. Para isso é preciso reduzir o percentual de gordura corporal do organismo, para só depois conseguir eliminar a que está concentrada em outras regiões.

Hoje existem procedimentos estéticos que, associados, atuam de forma eficaz na perda de gordura localizada auxiliando na redução de medidas e reservas de tecido adiposo, como a mesoterapia (aplicação de enzimas lipolíticas), carboxiterapia, endermoterapia, ultrassom e radiofrequência.

Além disso, existem produtos que contém ativos que ajudam a reduzir medidas, favorecendo a “quebra” de gordura, combatendo a flacidez e reduzindo a retenção de líquido e a inflamação do tecido adiposo, estimulando assim a lipólise (processo em que o organismo usa a gordura para fornecer energia).

× Como posso te ajudar?