Flacidez

Flacidez facial

A flacidez facial é um processo natural de envelhecimento, está associada especialmente à perda progressiva de gordura na face e à redução na produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico, substâncias que juntas proporcionam hidratação, elasticidade, firmeza e sustentação à pele, garantindo os contornos faciais.

A flacidez pode ser dérmica, a mais comum, quando ocorre uma desorganização das fibras de colágeno que sustentam a pele e uma diminuição do tônus muscular, além da redução na produção de ácido hialurônico com consequente desidratação. Essa associação favorece o surgimento da flacidez na face, queixo e pescoço. Com o avanço da idade isso pode levar à formação do “bigode chinês”, sulcos na face, bolsas nos olhos, “linhas de marionete”, sulcos da região infralabial e do efeito “bulldog” ou jowls, que é a perda do contorno na linha da mandíbula.

Além da idade, a má alimentação, o estresse, o sedentarismo, uma grande perda de peso, o tabagismo, o uso de álcool e a frequente exposição solar sem proteção, são fatores que podem adiantar ou agravar o surgimento da flacidez.

Para o tratamento e/ou prevenção da flacidez facial podemos utilizar carboxiterapia, radiofrequência, laser fracionado, luz infravermelha, ultrassom microfocado, jato de plasma, skinbooster, microagulhamento, bioestimuladores de colágeno, fios de sustentação, peelings químicos e cremes firmadores que estimulam a formação de colágeno, para reduzir a perda de sustentação.

Além disso, beber muita água e incluir na dieta alimentos ricos em antioxidantes, vitaminas e colágeno hidrolisado entre outros suplementos, auxiliam na firmeza da pele e na manutenção de cabelos e unhas saudáveis.

× Como posso te ajudar?